A queda de cabelo é um problema capaz de tirar o sono de muita gente. E quando dizemos “muita”, não é brincadeira: estima-se que cerca de 90% dos homens sofrerão algum tipo de queda capilar durante a vida.
O fato é que o cabelo tem uma ligação direta com a nossa autoestima. Logo, é comum que as doenças do couro cabeludo, principalmente a alopecia, reflitam em insegurança, ansiedade e até mesmo depressão.
A boa notícia é que, com os avanços da medicina, atualmente é possível contar com alguns tratamentos bem sucedidos para queda capilar. Se você ainda não sabe quais são eles, preparamos uma lista que pode ajudar:
MMP (Microinfusão de medicamentos na pele)
O MPP é um tratamento capilar que consiste, basicamente, na aplicação de medicamentos ativos diretamente na pele, exatamente nos locais onde eles precisam agir.
No geral, os medicamentos utilizados no MPP têm como objetivo melhorar a oxigenação do couro cabeludo, fortalecer os fios e estimular o crescimento do cabelo. Por isso, a técnica é bastante indicada para pacientes que sofrem com a calvície.
TRC (Terapia Regenerativa Combinada)
O TRC é um tipo de tratamento para queda de cabelo que combina diferentes terapias, com o objetivo de estimular os folículos e as células produtoras de fios.
Para chegar às terapias que serão utilizadas, o primeiro passo é passar por uma avaliação detalhada. Afinal, há muitas causas capazes de desencadear a queda dos fios, incluindo aspectos nutricionais e hormonais.
Transplante Capilar FUE
O transplante capilar figura, hoje, como o padrão ouro quando o assunto é tratar a queda de cabelo. Isso porque ele proporciona um resultado bastante duradouro e natural, além de ser um tratamento seguro e minimamente invasivo.
A técnica consiste, basicamente, na implantação de folículos pilosos (estruturas nas quais nascem os cabelos ou pêlos) em áreas calvas.
Em outras palavras, o médico faz a retirada de fios de cabelo de uma determinada área do paciente, a fim de implantá-los em áreas calvas e permitir que o cabelo volte a crescer nesta região.
O transplante capilar é especialmente indicado para homens e mulheres que possuem calvície (ou alopecia androgenética), bem como para aqueles que perderam cabelo após uma queimadura ou ferimento.
Onde buscar ajuda em casos de queda capilar?
Sabia que existe uma área da medicina que se dedica especialmente ao estudo dos cabelos e pelos corporais? Denominada tricologia, ela é a grande responsável por entender, diagnosticar, tratar e prevenir as mais diversas disfunções estéticas e patológicas relacionadas ao universo capilar.
Portanto, sempre que surgirem problemas nesta frente, o mais indicado é procurar a ajuda de um médico tricologista (nome dado aos especialistas em tricologia) o quanto antes.
Somente a partir de uma avaliação criteriosa é que será possível diagnosticar corretamente o seu caso e prescrever o tratamento mais adequado.
A Clínica HAIR GROUP MEDICAL conta com médicos tricologistas e cirurgiões especializados em transplante capilar FUE. Para saber mais, clique aqui e fale com o nosso time.
Comments