O transplante capilar é uma das opções mais populares para tratar a calvície, condição que afeta muitos homens e mulheres em todo o mundo e que pode ser um grande golpe para a autoestima.
Graças aos diferenciais que oferece, como um resultado natural e duradouro, a cirurgia capilar figura hoje entre os procedimentos estéticos mais buscados pelos famosos que sofrem com a queda de fios: seja no Brasil ou em outros países, ela é vista como o padrão ouro para quem deseja recuperar os cabelos e melhorar a aparência.
Veja, na sequência, algumas das figuras públicas que já investiram no tratamento:
1. Luccas Lucco
O cantor sertanejo, de 32 anos, realizou o transplante capilar em 2020 para tratar a perda de fios iniciada quando tinha 22 anos. Segundo divulgou em suas redes sociais, o procedimento durou cerca de 7h e foi um sucesso.
2. Paulo Vilhena
O ator e apresentador brasileiro, muito conhecido por sua participação no seriado Sandy & Júnior, revelou ter realizado a cirurgia em 2019.
3. Malvino Salvador
Outra celebridade que compartilhou sua experiência positiva com o transplante capilar foi Malvino Salvador, de 47 anos. Inclusive, o ator confia tanto na importância do tratamento para o empoderamento masculino, que decidiu empreender na área em 2020.
4. Marcos Pasquim
O ator Marcos Pasquim, hoje com 53 anos, realizou o transplante capilar quando tinha 45 anos. O motivo que o levou a buscar o tratamento foi a insatisfação com as entradas na cabeça – algo que ganhou um peso maior devido a sua profissão.
5. Sergio Guizé
Em meados de 2020 foi a vez de o ator Sergio Guizé investir no procedimento. Seis meses após a cirurgia, ele afirmou em uma live que “dar fim à calvície foi a melhor coisa que ele fez nesses seus 40 anos de vida”.
Como funciona o transplante capilar?
O transplante capilar é uma cirurgia plástica que consiste na implantação de folículos pilosos (estruturas nas quais nascem os cabelos ou pelos) em áreas calvas.
Durante o procedimento, é feita a retirada de fios de cabelo de uma determinada área do paciente, denominada “área doadora”. Na sequência, esses mesmos fios são implantados, um a um, nas áreas onde não existe cabelo ou onde há uma menor densidade.
Quando isso é feito, o cabelo volta a crescer nas áreas que receberam o transplante (denominadas “áreas receptoras”) de forma bastante natural, resgatando a autoestima e a confiança dos pacientes.
No geral, a cirurgia é indicada para homens e mulheres que possuem alopecia androgenética, bem como para aqueles que perderam cabelo após uma queimadura ou ferimento. Porém, só é possível confirmar a indicação do tratamento após a avaliação de um especialista.
Caso queira saber mais detalhes, recomendamos a leitura do artigo “Como é feita a avaliação pré-transplante capilar?”.
Comments