A perda excessiva de cabelo é uma preocupação que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e, como o transplante capilar tem se mostrado uma solução eficaz para tratá-la, é comum que surjam dúvidas sobre o procedimento.
Se você faz parte do grupo de pessoas que sonha em realizar a cirurgia a fim de restaurar os cabelos perdidos e recuperar a autoestima, é muito provável que tenha muitos questionamentos sobre o assunto.
Pensando nisso, hoje vamos responder às cinco perguntas mais frequentes sobre transplante capilar. Acompanhe!
1. Como funciona o transplante capilar?
O transplante capilar é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, que envolve a remoção de folículos capilares de uma área doadora (geralmente a parte de trás da cabeça) e o seu transplante, fio a fio, na área afetada pela perda de cabelo.
Quando isso é feito, o cabelo volta a crescer nas áreas receptoras de forma bastante natural, resgatando a autoestima e a confiança dos pacientes.
2. Quem é um bom candidato para o transplante capilar?
O procedimento é indicado, principalmente, para homens e mulheres que possuem alopecia androgenética e não conseguiram superar o problema com a ajuda de outros tratamentos.
Mas para a obtenção de um bom resultado, é importante que esses pacientes possuam áreas doadoras saudáveis e densas, de onde os folículos capilares possam ser retirados.
Também é recomendável que a perda de cabelo esteja estabilizada. Do contrário, os cabelos transplantados podem ser afetados por ela.
3. O transplante capilar é um procedimento doloroso?
O transplante capilar é geralmente realizado sob anestesia local, o que significa que o paciente não sente dor durante o procedimento. Em alguns casos, é possível utilizar também uma leve sedação, a fim de proporcionar maior conforto durante a cirurgia.
É importante dizer que, mesmo se tratando de uma técnica minimamente invasiva, o paciente pode experimentar um desconforto leve nos dias seguintes, mas isso pode ser facilmente controlado com analgésicos e demais orientações prescritas pelo médico.
4. Quanto tempo leva para ver os resultados finais do transplante capilar?
Os resultados do transplante capilar não são instantâneos, pois leva algum tempo até que os folículos capilares comecem a crescer e se estabelecer na área receptora. Por isso, é importante ter paciência.
Em geral, já é possível ter uma prévia do resultado com cerca de 3 a 6 meses. No entanto, o processo completo de crescimento tende a levar de 10 a 12 meses.
5. Quanto custa o transplante capilar?
O valor de um transplante capilar pode mudar bastante de caso para caso. Tudo vai depender das demandas individuais do paciente, técnica utilizada, experiência do médico, entre outros fatores.
Por esse motivo, a única forma de saber o preço exato do procedimento é passando pela avaliação de um especialista no assunto. Ainda assim, podemos adiantar que em clínicas confiáveis, que contam com uma equipe experiente, os custos do transplante capilar geralmente ficam entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.
Se você gostou deste post e deseja continuar aprendendo sobre o tema, acesse nosso blog. Temos muitos conteúdos sobre saúde capilar por lá!
Comments