top of page
Foto do escritorhair group medical

Como escolher o melhor tratamento de calvície para o seu caso?

Embora seja um problema comum, que afeta mais de 40 milhões de brasileiros, a calvície costuma ser uma fonte de frustração e baixa autoestima para muitos. Mas a boa notícia é que existem muitos tratamentos disponíveis para ajudar a tratá-la.


Entre as opções mais buscadas nesta frente, estão o uso de medicamentos de uso tópico, a microinfusão de medicamentos na pele (MMP) e o transplante capilar – técnica que é vista, hoje, como uma das mais modernas e satisfatórias para quem busca por resultados duradouros e naturais. O fato é que, para cada tipo de calvície, existe uma abordagem mais indicada. Por isso, antes de escolher o tratamento ideal, é importante seguir alguns passos. Na sequência, vamos falar sobre eles!


1. Saber identificar o problema


Nem toda queda capilar é de fato preocupante. Por isso, o primeiro passo da jornada é conseguir identificar quando algo realmente está errado.

Em geral, a queda capilar normal é aquela que gira em torno de 100 a 150 fios de cabelo perdidos por dia. A queda de cabelo excessiva, por sua vez, ocorre quando esse número é ultrapassado e vem acompanhada por sintomas, como:

  • Surgimento de áreas calvas no couro cabeludo;

  • Afinamento dos fios ou diminuição do volume capilar;

  • Queda de cabelo súbita e aguda.


2. Entender a causa subjacente


Como já explicamos em outro post, a calvície pode ser causada por diferentes motivos, indo desde questões genéticas e hormonais, até traumas, excesso de oleosidade, uso de produtos químicos, má alimentação e até mesmo estresse.

Para cada causa, há um tratamento mais indicado. Por isso, antes de escolher qual caminho seguir ao identificar o problema, é importante descobrir o que está por trás dele.


3. Buscar ajuda especializada


A melhor forma de descobrir o que está causando a queda excessiva de fios é passar pela avaliação minuciosa de um especialista no assunto. Sendo assim, é importantíssimo agendar uma consulta antes de realizar qualquer procedimento pautado em achismo.

Entre os médicos mais indicados para diagnosticar e tratar a calvície estão tricologistas, dermatologistas e cirurgiões plásticos que entendem do assunto.


4. Escolher um profissional experiente e confiável


Como dissemos acima, a melhor forma de saber qual é o tratamento mais indicado para o seu caso é passando por avaliação médica. Mas a escolha de um bom profissional também é determinante para a obtenção de um resultado satisfatório.


Por isso, antes de agendar a consulta ou iniciar o tratamento, pesquisa sobre a experiência do médico responsável por conduzi-lo e a reputação na clínica na qual ele atende.

A dica é pautar a decisão em alguns pontos cruciais, como confirmar se o local é licenciado e realmente possui permissão do Ministério da Saúde para realizar os procedimentos indicados.


Aqui na Clínica Hair Group Medical, nós contamos com um time de especialistas em saúde capilar, bem como uma infraestrutura moderna para atender aos pacientes que sofrem com a calvície. Para saber mais, entre em contato!

17 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page