Muito se fala sobre o transplante capilar como uma solução para a calvície. Mas você sabia que o transplante de barba também é uma tendência que se fortalece a cada dia?
Para se ter uma ideia, a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (SHRS) constatou que a busca por transplante de fios na face aumentou 101% no mundo todo entre 2014 e 2016. Já no Brasil, o aumento foi de 40%.
Ficou curioso para saber como o procedimento funciona e se ele é indicado para o seu caso? Então siga com a leitura!
O que é o transplante de barba?
O transplante de barba é uma cirurgia plástica bastante parecida com o transplante de cabelo.
Neste caso, porém, as unidades foliculares são extraídas (uma a uma) da nuca e da submandibular do paciente, para logo em seguida serem implantados na área receptora – que geralmente inclui a região da barba, bigode e cavanhaque.
Cerca de três meses após o procedimento, os novos fios começam a nascer e crescer normalmente, o que confere um resultado bem natural ao final de todo o processo.
Como o transplante de barba é feito?
O transplante de barba é considerado um procedimento minimamente invasivo, o que significa que ele não demanda cortes grandes e nem deixa cicatrizes visíveis.
A cirurgia é feita por meio de pequenas incisões (geralmente menores do que 1 mm), tanto na área doadora quanto na área receptora, que não deixam cicatrizes lineares.
Em geral, o procedimento é feito com anestesia local. Mas em alguns casos também é possível associá-la a uma sedação leve, para proporcionar mais conforto ao paciente.
Quais os benefícios da técnica?
O resgate da autoestima é, sem dúvidas, um dos grandes benefícios do transplante de barba. Afinal, esse é um elemento importante da beleza masculina.
Porém, há dois outros benefícios que também merecem atenção:
Obtenção de resultado natural e duradouro, que começa a ser percebido dentro de 5 meses;
Rápida recuperação do paciente, já que se trata de uma cirurgia pouco invasiva.
Quem pode realizar o transplante de barba?
Em resumo, o transplante de barba é indicado para homens que possuem falhas na barba ou que não têm pelo na face, desde que possuam uma área capilar suficiente para a retirada dos fios que são posteriormente implantados.
Aqueles que têm cicatrizes ou espinhas na região também podem se beneficiar do procedimento, já que a barba ajuda a escondê-las.
Vale pontuar que homens com histórico de doenças de pele na face geralmente não são elegíveis para o transplante. Sendo assim, passar pela avaliação de um especialista no assunto é a forma mais segura de saber se você realmente pode realizar a cirurgia.
Caso queira saber mais sobre o transplante de barba ou agendar uma avaliação, os especialistas em saúde capilar da Clínica Hair Group Medical estão à disposição. Clique aqui e fale com o nosso time!
Comments