O cabelo é um fator importante para a autoestima de muitas pessoas… E uma prova clara disso é o número crescente de adeptos ao transplante capilar.
Para se ter uma ideia, recentemente a busca pelo procedimento aumentou em mais de 50% entre o público masculino. Mas, mesmo com muitos querendo dar adeus aos problemas capilares, é preciso estar atento às recomendações.
Isso porque o transplante capilar é indicado em casos específicos e, para obter o resultado esperado, o primeiro passo é saber se você realmente é elegível para passar pelo tratamento.
Quer esclarecer essa dúvida de uma vez por todas? Então continue lendo o conteúdo que preparamos!
Primeiramente, como funciona o transplante capilar?
Embora muito se fale sobre transplante capilar atualmente, a grande maioria das pessoas ainda tem dúvidas sobre como essa técnica funciona na prática. Então, vamos começar por aí… Como já explicamos aqui no Blog, o transplante capilar é uma cirurgia plástica minimamente invasiva, que consiste na implantação de folículos pilosos (estruturas nas quais nascem os cabelos ou pêlos) em áreas calvas.
Basicamente, o procedimento utiliza os folículos capilares do próprio paciente, que são retirados de uma determinada área e implantados, um a um, nas regiões com menor densidade de cabelo.
Justamente por isso, o transplante capilar se destaca por conferir resultados permanentes e uma aparência bastante natural.
Todo mundo pode passar pelo transplante capilar?
Agora que você já sabe como o transplante de cabelo funciona, chegamos à dúvida principal deste post: afinal, quem realmente pode realizar o procedimento?
Bom, no geral, o transplante capilar é especialmente indicado para homens e mulheres que sofrem com a calvície (ou alopecia androgenética) e não conseguiram superar o problema com a ajuda de outros tratamentos, como o uso de remédios e loções específicas.
Além disso, ele também pode ser feito quando a perda de cabelo resulta de queimaduras, acidentes e procedimento cirúrgicos que deixaram cicatrizes no couro cabeludo.
E ah! Como o transplante capilar utiliza os folículos capilares do próprio paciente é fundamental possuir uma quantidade significativa de fios saudáveis (geralmente na nuca e nas laterais).
É importante destacar, ainda, que há algumas patologias que são incompatíveis com a técnica e que, portanto, devem ser levadas em consideração.
Pessoas que possuem alopecia areata grave, por exemplo, não possuem indicação para realizar a cirurgia. Por isso, antes de realizar o transplante capilar, é fundamental investigar a causa raiz da perda dos fios.
O médico tricologista é o profissional mais indicado para avaliar a fundo os casos de queda capilar, realizar o diagnóstico correto e, assim, prescrever o tratamento mais adequado para cada situação.
Lembre-se: cada caso é um único e, portanto, deve ser tratado de forma individualizada.
Por isso, se a calvície é um problema que está te incomodando e você deseja realizar o transplante capilar, o primeiro passo é buscar um profissional de confiança e agendar uma avaliação!
A Clínica HAIR GROUP MEDICAL conta com médicos tricologistas e cirurgiões especializados em transplante capilar. Para saber mais, entre em contato por meio dos canais abaixo:
E-mail: contato@hairgroupmedical
Telefone: (11) 5574-0074
Whatsapp:
Comments