Essa é, de longe, uma das principais dúvidas que surgem entre os pacientes que decidem realizar o transplante de cabelo. Afinal, quem aposta no tratamento não vê a hora de enfim poder conferir o resultado final.
Se esse é o seu caso, te convidamos a seguir com a leitura deste post. Ao longo dele, responderemos essa pergunta e traremos informações adicionais sobre a cirurgia capilar.
Como o transplante de cabelo funciona?
Para falarmos sobre o resultado, precisamos antes de tudo explicar como o transplante capilar funciona.
Em suma, essa é uma cirurgia plástica que consiste na implantação de folículos pilosos (estruturas nas quais nascem os cabelos ou pêlos) em áreas calvas, permitindo que os fios voltem a crescer de forma natural após um tempo.
Atualmente, a técnica FUE é considerada o padrão ouro quando falamos neste tipo de procedimento, já que, além de indolor, ela também não deixa cicatrizes lineares nos pacientes.
Realizado com anestesia local, o transplante capilar FUE é feito a partir da extração de folículos capilares da área doadora através de múltiplas pequenas incisões (geralmente menores do que 1mm).
Posteriormente, eles são posicionados um a um na zona receptora do couro cabelo, também por meio de pequenos cortes.
Quanto tempo leva para o resultado aparecer?
Agora que você já sabe como o transplante capilar funciona, já podemos esclarecer a dúvida que dá nome ao post!
A primeira coisa que você deve saber é que, devido ao fato de o cabelo crescer de forma natural, os resultados podem ser observados de maneira gradativa.
Saindo do centro cirúrgico, por exemplo, o paciente terá uma breve noção do resultado, já que as unidades foliculares são transplantadas com fios longos. A partir de então, esse é o caminho esperado:
Em torno de 90 dias, começarão a crescer os fios permanentes e seguirão um ritmo de crescimento constante;
Entre o 5º e o 7º mês já será possível sentir os resultados.
No 9º mês o paciente terá o resultado final.
Para quem o transplante capilar é indicado?
Se você chegou aqui se perguntando se o transplante capilar pode ser uma boa solução para o seu caso, dê só uma olhada nas informações abaixo:
Em linhas gerais, a cirurgia é indicada para homens e mulheres que possuem calvície (ou alopecia androgenética) e que não conseguiram obter o resultado esperado com o auxílio de outros tratamentos. Pessoas que perderam cabelo após uma queimadura ou ferimento também podem ser beneficiadas.
No entanto, é importante lembrar que existem algumas contra-indicações. Sendo assim, é fundamental passar pela avaliação de um especialista a fim de assegurar que você é elegível para passar pelo procedimento!
Se você quer conhecer mais sobre o transplante capilar e outros tipos de tratamentos para alopecia, os especialistas da Clínica HAIR GROUP MEDICAL podem ajudar. Para saber mais, acesse www.hairgroupmedical.com.br/.
Comments