top of page
Foto do escritorhair group medical

Entenda como funciona o transplante de bigode

Basta ler os livros de história ou assistir a filmes de época para perceber que os bigodes estão presentes na lista de “características marcantes dos homens” há muitas décadas. Mas, depois de ser momentaneamente deixado de lado ao final dos anos 90, esse pequeno traço facial voltou à moda com tudo.


Para muitas pessoas, o bigode – assim como a barba – representa bem mais do que parece: ele pode ser desde uma afirmação da masculinidade e maturidade até um símbolo de estilo e personalidade. Porém, nem todos os homens têm a sorte de exibir um bigode denso e bem definido naturalmente.


A boa notícia é que, graças aos avanços na área de cirurgia plástica, isso já não é mais um impeditivo para quem deseja ter um bigode de respeito. Cada vez mais, o transplante de fios se destaca como uma solução eficaz para aqueles que possuem poucos pelos nessa região ou sofrem com falhas que comprometem o visual desejado.


Entendendo o transplante de bigode

O transplante de bigode é uma solução duradoura para aqueles que desejam ter um bigode mais cheio e definido.

O procedimento é realizado por cirurgiões plásticos ou tricologistas especializados e envolve, basicamente, a transferência de folículos capilares de outras partes do corpo do paciente para essa região da face.

Antes de realizar o procedimento, é essencial que o paciente passe por uma avaliação médica detalhada para garantir que seja um bom candidato ao transplante. Afinal, fatores como a saúde geral do paciente e a quantidade/qualidade dos folículos capilares doadores são fundamentais para o sucesso da técnica.


O procedimento e o pós-operatório

No dia do procedimento, que é realizado com a aplicação de anestesia local, os folículos capilares são retirados da área doadora, geralmente localizada na região posterior da cabeça. Em seguida, eles são cuidadosamente implantados na região do bigode, um a um, seguindo o padrão estético desejado pelo paciente.

Após o transplante, é normal que a área tratada apresente algumas crostas e vermelhidão. Mas seguindo todas as orientações médicas durante o pós-operatório, incluindo a aplicação de medicamentos prescritos e a proteção adequada da área tratada, esse desconforto desaparece em pouco tempo.

Resultados finais

Passadas algumas semanas, o paciente já começará a notar o crescimento dos novos pelos no local transplantado. Mas, atenção: assim como ocorre no transplante capilar e no transplante de barba, os folículos capilares passam por um período de ajuste e crescimento que levam alguns meses.


No começo, os pelos faciais provavelmente terão uma aparência fina e irregular. Mas, graduando, os fios ficarão mais espessos e ganharão volume, proporcionando ao paciente a aparência desejada.


Caso queira saber mais sobre o transplante de barba ou agendar uma avaliação, os especialistas em saúde capilar da Clínica Hair Group Medical estão à disposição. Clique aqui e fale com o nosso time de cirurgiões e médicos tricologistas!


15 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page