Anteriormente, fizemos um post sobre as principais opções de tratamento para a queda de cabelo – um problema que afeta cerca de 42 milhões de brasileiros atualmente. Entre as alternativas apresentadas, estava o MMP, sobre o qual falaremos agora com mais detalhes.
Para quem ainda não conhece, a Microinfusão de Medicamentos na Pele (ou MPP, como costuma ser chamado) é um tratamento capilar que consiste na aplicação de medicamentos ativos diretamente nos locais onde eles precisam agir.
Na sequência, daremos mais detalhes de como isso funciona.
Como o MMP é feito?
No MMP, a aplicação de medicamentos ativos acontece a partir de furinhos bem superficiais, que são feitos no couro cabeludo com a ajuda de um aparelho que contém agulhas minúsculas.
Desta forma, torna-se possível injetar os medicamentos bem próximos à raiz do cabelo, com o objetivo de melhorar a oxigenação do couro cabeludo, fortalecer os fios e estimular o crescimento deles.
Por isso, a técnica é bastante indicada para pacientes que sofrem com alopecia androgenética.
O número de sessões necessárias para um bom resultado depende de cada caso, que deve ser avaliado de forma bem minuciosa por um especialista. Mas, no geral, são recomendadas pelo menos de 4 a 6 sessões, com intervalos de 30 dias entre cada uma delas.
Quais as vantagens do MMP?
O MMP é um tipo de tratamento que oferece diversos benefícios, com destaque para a melhora da autoestima que é capaz de proporcionar aos pacientes.
Mas, no geral, as principais vantagens são:
Aplicação de medicamentos diretamente no alvo de atuação, o que aumenta não apenas as chances de sucesso do procedimento, como também reduz os riscos relacionados a efeitos colaterais;
Possibilidade de adaptar e ajustar a infusão dos medicamentos, de acordo com a necessidade de cada paciente;
É um procedimento minimamente invasivo, que não interfere nas atividades cotidianas do paciente;
Traz o mínimo de desconforto possível, desde que as orientações do especialista sejam devidamente seguidas (como, por exemplo, evitar exposição solar por alguns dias após o tratamento).
Como saber se o MMP é para mim?
O MPP, assim como outros tipos de tratamentos capilares, possui uma série de indicações.
A única forma de saber se você pode realizar o MPP ou se há outra técnica mais indicada, é passando pela avaliação de um especialista em cabelo.
Somente um profissional da área, como médicos tricologistas e cirurgiões, poderá avaliar corretamente o seu caso e recomendar o melhor tipo de tratamento para solucioná-lo!
A Clínica HAIR GROUP MEDICAL conta com médicos tricologistas especializados na técnica MPP, bem como em outros tipos de tratamento para queda de cabelo, como transplante capilar.
Para saber mais sobre os serviços que oferecemos, clique aqui e fale com o nosso time.
Comments